RITMO DA FOLIA - POVO DO RIO NO CARNAVAL

Aqui, publicaremos a coluna do Jornal Povo do Rio, com informações sobre o mundo do samba. Afinal, o Carnaval é ou não é o maior espetáculo do planeta? GISELLE SANT´ANNA E RENATA ONAINDIA. As fotos são de Fellippo de Freitas

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Picorelly X Ana Paula Evangelista 2

Prometemos que não falaríamos mais sobre a guerra de vaidades entres as belas do Carnaval. Queremos voltar a destacar o samba aqui no nosso espaço. No entanto, mal colocamos os pés na Redação e ficamos sabendo da repercussão da matéria que publicamos ontem sobre as lindas Ana Paula Evangelista e Luciana Picorelly, ambas da Unidos da Tijuca e Alegria da Zona Sul. Na coluna, escrevemos sobre um mal-estar que teria rolado entre as duas morenas no ensaio da Alegria, no último domingo, em Copa. Atendendo a pedidos de todos os lados, vamos dissertar hoje sobre alguns pontos desta pendenga. Ei-los:Por telefone, conversamos durante 15 minutos com a querida e sempre sorridente Ana Paula, ex-rainha do Carnaval do Rio. Ela disse que ficou surpresa ao ler o Ritmo da Folia e desmentiu a existência de algum atrito com Picorelly. De acordo com ela, o ensaio transcorreu "numa boa", ao contrário do que a assessoria de imprensa da outra morena nos informou. "Não tenho nenhum problema com ela. Agora, não sei se ela está se incomodando comigo. Sou uma pessoa do Carnaval e vou a muitos lugares, sempre muito bem recebida. Fui ao ensaio e sambei numa boa. Não quero o lugar de ninguém. Ela é rainha de bateria da escola, e eu, madrinha de toda a escola. Na Tijuca, sou destaque e quase fui madrinha. Também ando conversando com a Rocinha. Sou do samba, tenho o meu espaço. Não quero brigar com ninguém. Não sei por que ela está fazendo isso!", contou Ana Paula.
Ainda segundo ela, também ao contrário do que nos informou Picorelly, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, teria a colocado no posto de musa da escola. "O Horta gosta que eu fique à frente da bateria nos ensaios quando a Galisteu não está. Haverá até uma festa para me apresentar como musa no dia 3 de fevereiro", afirmou. Logo após a conversa com Ana Paula, ligamos para o diretor de Carnaval da Alegria, nosso amigo Marquinhos de Almeida. Ele nos contou Ana Paula foi convidada para ser a madrinha da escola. "Picorelly é a rainha da bateria, e Ana Paula, nossa madrinha. Não queremos tumulto entre elas", disse.Minutos após, um outro diretor da agremiação, Marcelinho, nos ligou para dar mais detalhes. "Nós convidamos a Ana Paula porque ela é de Copacabana, bairro da nossa escola, e sempre desfilou com a gente. Ela é a nossa madrinha e vai desfilar à frente do carro abre-alas. Não há disputa alguma", relatou.Já no início da noite, o telefone toca mais uma vez. Do outro lado da linha está Luciana Picorelly. Durante uns 10 minutos, a morena de olhos verdes contou a sua versão do fato. De acordo com ela, houve sim um grande mal-estar quando Ana Paula ficou sambando na frente dos ritmistas, mas ressaltou que elas não chegaram a brigar. “Quando ela chegou e começou a sambar no meu lugar, integrantes da escola a convidaram para sair. Eu não a puxaria pelo braço. Isso é papel da escola. Eu sou a rainha de bateria, e ela não estava respeitando o meu espaço. Resultado: ela foi convidada a sair. Não vou ser hipócrita em dizer que o clima ficou pesado. Mas eu não briguei. Todo mundo me ligou brincando com a situação, dizendo que sou barraqueira. Eu nem abri a boca. Só não quero intruso no meu lugar, seja ela ou quem for. Nós não somos amigas, mas nos falamos quando nos encontramos nos ensaios”, explicou.Sobre o fato de Ana Paula dizer que é musa da Unidos da Tijuca, Picorelly, após sorrir, afirmou que Fernando Horta a convidou para o lugar logo após sua saída da Unidos de Vila Isabel. “Fui sacaneada na Vila, e o Horta me colocou como musa. Inclusive, estou indo fazer fotos para hoje para colocar em outdoors pela cidade dizendo que sou musa da Tijuca. Não estou entendendo mais nada. Só eu sei o quanto eu gasto com Carnaval. Não é pra qualquer um, não. Cada pena de faisão que eu compro custa R$ 65. A minha fantasia tem mais de 300. Vocês acham que qualquer um pode bancar isso? Que nada!”, falou.Agora, até a gente está confusa. Quem é a musa da Unidos da Tijuca? Seriam as duas? Ligamos para Fernando Horta para tirar a dúvida. “Temos cinco musas, ouseja, as duas são”, resumiu o presidente.Viram? Tem espaço pra todo mundo!

online casino
video poker