Wander Pires de volta à Mocidade
A Mocidade Independente de Padre Miguel vai anunciar amanhã, durante sua feijoada, que Wander Pires voltará a ser o puxador da escola no Carnaval de 2009. A informação não foi confirmada oficialmente pela direção da agremiação, mas já é dada como certa no mundo do samba.
Wander Pires volta à Verde-e-Branca de Padre Miguel após dois anos na Grande Rio. O puxador foi demitido da escola de Caxias em março, depois de ter se atrasado para o desfile na Sapucaí.
Ele só chegou à Marquês de Sapucaí depois que a agremiação já havia entrado na Avenida. Mas o contrato foi muito claro: caso Wander Pires chegue atrasado em até dez minutos a algum compromisso, será penalizado em 10% do valor mensal do seu ordenado. A punição é progressiva até chegar a 50%, que será aplicada caso o atraso seja de 30 minutos ou mais.
A famosa bateria nota 10 da Mocidade vai encolher. A escola anunciou que vai reduzir de 310 para 270 o número de ritmistas para facilitar a passagem pela Sapucaí. Este ano, o gigantismo dificultou a entrada da bateria no segundo recuo, atrasou o desfile, abriu um buraco no Setor 4 e causou perda de 0,5 ponto em Evolução. A escola terminou em 8º lugar. Segundo Mestre Jonas, sua bateria está ‘inchada’. O mínimo de ritmistas estipulado pela Liga é de 250, e Jonas quer se aproximar desse número: “Há dois anos, quando assumi, percebi o exagero. Vamos reduzir, deixaremos só os melhores”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home