Tomando café com a Mocidade... e com a Janaina
Temos que registrar que foi duro acordar cedo. Acostumadas a encarar madrugadas e madrugadas trabalhando para vocês, nós duas caímos da cama ontem para irmos à apresentação da nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. A diretoria da escola armou um café da manhã no barracão, na Cidade do Samba, para coroar a linda Janaina (sem acento mesmo!) Barbosa. Mesmo com muito sono, conseguimos falar com a moça. Até porque despertamos rapidamente ao ouvir a bateria da Verde-e-Branco da Zona Oeste. Dessa vez, não fomos com o nosso fotógrafo Cabelo, mas com a excelente profissional Lu Teixeira. Acabamos de chegar de lá.
Ela tem 29 anos, 1,64m de altura, 47kg, 60cm de cinturinha de pilão e 94cm de busto e quadril. Mas ela não tem apenas atributos físicos, não. A boneca de olhos azuis é formada em Psicologia, Jornalismo e pós-graduada em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP). Ela teve uma participação no polêmico filme “Elite da Tropa”, que acabou de rodar, representando uma prostituta, está em cartaz em São Paulo com a peça “Lolitas” e vai estrear no Rio, em janeiro, o clássico infantil “A pequena sereia”.
Janaina Barbosa assumiu o posto oficialmente de rainha da bateria. Quem pensa que ela caiu de pára-quedas no samba está muito enganado. A bela desfila em São Paulo desde os 11 anos, já saiu em outras escolas no Rio, e agora realizou seu grande sonho: sair à frente do coração da escola.
A nova rainha da Mocidade começou a sair em escolas de samba acompanhada da família, aos 11 anos, na Acadêmicos do Tucuruvi, agremiação em que foi madrinha em 2003 e 2004 e também desfilou por muito tempo na Gaviões da Fiel e Unidos do Peruche. No Carnaval da Cidade Maravilhosa, Janaina desfilou pela primeira vez, no chão, há cinco anos, na Acadêmicos do Grande Rio e posteriormente na Beija-Flor de Nilópolis.
Segundo o apresentador Otávio Mesquita, que faz questão de frisar que é apenas amigo de Janaina, ela não conseguiu conter as lágrimas quando soube do convite.
- Ela chorou a noite inteira. Fico feliz porque ela está realizando seu sonho de ser madrinha de bateria. Ela merece, é carismática - disse o apresentador.
A moça mora em Ipanema e diz ser apaixonada pela cidade, mas toda semana encara a ponte aérea para visitar os pais no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
- Eu amo o Rio. Tenho grandes amigos aqui. Moro em Ipanema e vou à praia no posto 10. Mas tenho que visitar minha família. Sou a rainha da ponte aérea - brincou.
Quanto a sua entrada para a Verde-e-Branco, ocupando o posto que pertencia à modelo Viviane Araújo, Janaina disse estar dividida.Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. A Viviane é linda, carismática e tem que ter espaço para ela nos desfiles. É muita responsabilidade assumir seu lugar. Mas estou realizando um sonho e estou aqui para contribuir no que puder com a Mocidade, sempre vou fazer o possível. Nós vamos ser campeões, será muita alegria para a gente. Estarei nos ensaios técnicos e vou me programar com a peça em janeiro para ir aos ensaios na quadra - finalizou Janaina.
Durante a apresentação ontem, a rainha apenas deu uns passinhos de samba, muito diferente da musa da escola, Tathiana Pagung, que também prestigiou sua nova colega de agremiação. Infelizmente, no mundo do samba, beleza não é tudo. Mas a moça prometeu ir aos ensaios e se aprimorar. Desejamos boa sorte.
1 Comments:
Essa mulher evoca tanto o samba e o carnaval quanto um cartão de crédito evoca Shakespeare...que coisaaa!!
Postar um comentário
<< Home