RITMO DA FOLIA - POVO DO RIO NO CARNAVAL

Aqui, publicaremos a coluna do Jornal Povo do Rio, com informações sobre o mundo do samba. Afinal, o Carnaval é ou não é o maior espetáculo do planeta? GISELLE SANT´ANNA E RENATA ONAINDIA. As fotos são de Fellippo de Freitas

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Não poderia ser diferente: Lins é campeã

Não tinha como ser diferente. Conforme nós anunciamos ontem, a Lins Imperial é a campeã do Grupo B. Com um desfile impecável, a escola da Zona Norte subiu para o Grupo A com o sonho de chegar ao Grupo Especial em um curto espaço de tempo. Na contramão da vitória estão Flor da Mina do Andaraí e Difícil é o Nome, de Pilares. Ambas foram rebaixadas para o Grupo B.
A Lins Imperial saiu da Marquês de Sapucaí com a certeza de campeã. No entanto, a Inocentes de Belford Roxo e a Vizinha Faladeira ficaram no seu encalço até o último quesito, bateria.
Mas não tinha erro. A Lins Imperial fez um desfile impecável. Após o anúncio da vitória, o presidente da agremiação. um estreante, Ademir Barbosa, já fez planos ambiciosos.
- Ganhamos graças à comunidade. Todo mundo nos ajudou. Nenhuma fantasia foi dada. A garra dos nossos componentes foi o diferencial. Vamos festejar com o povo, o grande responsável pela nosa vitória. Para o próximo ano, contamos com o interesse de um grupo de empresários. Vai ser um trabalho a longo prazo, mas almejamos chegar ao Grupo Especial em pelo menos três anos - confessou o presidente.
O campeonato da Lins Imperial, mal ou bem, já era previsto. Mas a Inocentes de Belford Roxo, que ficou em segundo lugar, ficou no encaço na escola da Zona Norte. Mas não teve jeito. A LIns, com a reedição do enredo de 1991, foi a melhor com 240 ponto, três décimos a mais que o segundo lugar.
Para o diretor de Carnavall da LIns, Flávio Mello, a vitória da Verde-e-Rosa não foi fácil.
- Foi um trabalho difícil. Estamos na luta desde julho. Vamos continuar e rever os erros para melhorar. Nós almejamos o Grupo Especial. Dedicamos o campeonato à Waldir Imperial, nosso diretor de Harmonia, que, infelizmente, perdemos este ano - disse, emocionado, Flávio.
A Lins Imperial sente-se vingada com a vitória. Em 1991, com o mesmo enredo, “Chico Mendes, o arauto da natureza”, a escola, que desfilou no Grupo Especial, foi rebaixada para o A.
- A reedição foi um pedido da comunidade. Nós estávamos com isso atravessado na garganta. Meu pai foi um dos fundadores da escola e fico feliz com a vitória. Foi feita justiça. Tivemos o reconhecimento dos jurados - disse o intérprete, Celino Dias.
Para o Grupo C, foram as escolas Flor da Mina, do Andaraí, e Difícil é o Nome, de Pilares.

online casino
video poker