O desabafo de Ronaldinho
Volto de viagem e levo um susto ao receber um telefonema do maravilhoso Ronaldinho, agora EX-Salgueiro. O mestre-sala está fora, isso mesmo, f-o-r-a do Carnaval 2007. Pergunto a ele o que aconteceu, e vem a resposta: "desentendimento com o presidente da escola, Fu". Depois do susto, pedi mais detalhes sobre a bagaça. Em nossa conversa, Ronaldinho explicou que foi ofendido pelo presidente durante o ensaio de sábado, na quadra da agremiação. O motivo? Uma suposta ida do mestre-sala à festa de aniversário de Alcebíades Garcia, o Bid, irmão de Maninho e adversário político da atual administração da escola. Segundo Ronaldinho, tudo não passa de fofoca e inverdade.
- Nem sabia que tinha festa. Também, se soubesse, não iria. Ele veio cheio de atitude para cima de mim, me acusando de um monte de coisas. O pior de tudo é que ele nem me deixou falar. Não tive a oportunidade de dizer que não fui. Não fui respeitado. Eu estava em Maricá. Fui ver a minha casa, onde passarei o Natal. Mas ninguém quis me ouvir - explicou Ronaldinho.
Na briga, Fu teria mandado Ronaldinho deixar as roupas de mestre-sala no barracão da escola, na Cidade do Samba.
- Já que ele falou isso, eu tô fora mesmo. Isso é uma demissão. Não estou saindo do Salgueiro por convite de outra escola, como estão dizendo por aí. Tenho uma história no Salgueiro. Gosto do Carnaval, sou Salgueiro e amo todas as pessoas de lá. Continuo gostando do Fu também, mas estou muito magoado. Ele está com a verdade dele. Nunca faltei compromissos como mestre-sala do Salgueiro. Não bebo, não fumo, não uso drogas. Vivo para a minha família e para o Salgueiro. Não dependo da escola financeiramente. Sou funcionário público. Tenho o meu dinheiro. Mas o samba está no meu sangue. Estou no Carnaval desde os oito anos de idade. No Salgueiro, desde 1988. Fiquei nove anos fora, mas voltei em 2001. Ganhei vários prêmios. Por isso, acho que estou sendo injustiçado. Estranhei quando andei vendo o Rogerinho, ex-mestre-sala da Mocidade, por lá. Quem sabe isso já não estava sendo previsto - concluiu Ronaldinho.
Quando perguntei sobre o Carnaval 2007, o mestre-sala baixou o tom de voz.
- Sinceramente, acho que ninguém vai me chamar para nada há dois meses do Carnaval. Até porque eu sou o Ronaldinho, mas não o Ronaldinho Gaúcho - brincou.
Até agora, o Ritmo da Folia não conseguiu contato com o presidente do Salgueiro. Estamos tentando. O que sabemos até agora é que Fu teria dito que Rogerinho é mesmo um bom nome para substituir Ronaldinho e que a suposta ida do seu ex-mestre-sala à festa de seu desafeto não é o único motivo da demissão. Vamos checar. Até o próximo post.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home