Samba e forró na Roça
O samba chegou no templo do forró. A Acadêmicos da Rocinha lançou o seu enredo, na Feira de São Cristóvão. O carnavalesco Fábio Ricardo vai fazer uma homenagem ao povo nordestino no desfile de 2008.
Tendo na sua comunidade um grande número de pessoas que vieram do Nordeste, a Rocinha mostrou através de uma encenação teatral como pretende apresentar na Avenida o enredo "Rocinha é minha vida... Nordeste é minha História!". No fim, a escola fez um show com o intérprete Anderson Paz, bateria, baianas, passistas e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
"Mostramos uma colcha de retalhos. A idéia foi apresentar o Nordeste para quem não é nordestino. Em duas semanas, nós montamos o espetáculo. Foram 14 bailarinos e um repentista", disse o carnavalesco Fábio Ricardo, que faz sua estréia solo, após ficar mais de 10 anos como auxiliar de Max Lopes, na Mangueira.
"Tive que diminuir os números de carros e alas. A diretoria da Rocinha me procurou, fez o convite e achei que era a hora. Senti um frio na barriga, mas agora estou preparado. Consegui trazer minha equipe que trabalhava na Mangueira", explicou Fábio.
Sobre o enredo, o carnavalesco promete muita riqueza cultural. "Vamos ter canudos, os retirantes, o desfile abre com o realizado e termina com o povo. Será uma apresentação alegre e com a cara da comunidade da Rocinha".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home